Colégio Evolve Pátio
logo2contornobranco.png
Colégio Evolve, ducação Infantil de qualidade, baseada no resgate dos valores tradicionais.

Sobre o

Colégio Evolve

Nossa Proposta Pedagógica está fundamentada na abordagem sociointeracionista de ensino e de aprendizagem.

Entendemos que as práticas educativas devem levar em consideração os saberes das crianças e sua história, articulando-os com os elementos da cultura em seu processo de construção de conhecimento.

Sabemos que esse processo acontece a partir da interação da criança com o meio, com os objetos, seus pares e os adultos, parceiros mais experientes.

Para os profissionais do Colégio Evolve, o educar vai desde o berçário até o final da Educação Infantil. Nessa etapa, devemos garantir os direitos de aprendizagem das crianças, sendo eles: conviver, brincar, participar, explorar,  expressar e conhecer-se.

Missão, Visão e Valores

VALORES

​É de responsabilidade do Colégio Evolve cuidar e educar crianças de 0 a 5 anos, complementando o papel da família e atendendo às necessidades sócio afetivas, cognitivas, motoras, éticas e morais. Oportunizando o acesso aos elementos da cultura dentro de um ambiente rico e facilitador de sua integração no mundo, formando assim, indivíduos atuantes e transformadores da nossa sociedade.

​Nossa escola é um espaço de convivência que priorize as interações entre as crianças, os educadores e os conhecimentos do mundo que os cercam. Por meio de um trabalho orientado e intencional dos educadores que convivem com as crianças, atuamos para que elas se sintam acolhidas, seguras e estimuladas a vivenciar experiências significativas, fundamentais para a construção do conhecimento e formação de sua identidade.

Acreditamos que somente os valores tradicionais da família, como: ética, solidariedade, cooperação, respeito à diversidade de raça, crença, costumes e opção de gênero, assim como do trabalho e da virtude são capazes de construir uma sociedade mais harmônica, feliz e próspera. Com base nas Diretrizes Curriculares da Educação Infantil, o Colégio Evolve entende a criança como um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. Essa mesma criança é capaz de se comunicar desde muito pequena de diferentes formas, ou seja, por meio de diversas linguagens e, por isso, valoriza o espaço coletivo e as interações que se estabelecem entre pares e com os adultos, garantindo a aprendizagem e a construção de significados. A motricidade, a linguagem, o pensamento, a afetividade e a sociabilidade são aspectos integrados e se desenvolvem a partir dessas interações. Tendo essa concepção de criança, acreditamos que educar significa propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança. Nessa perspectiva, o educador atua como mediador entre as crianças e os objetos de conhecimento, organizando e propiciando espaços e situações de aprendizagens.

Estrutura

Colégio Evolve é uma escola que foi projetada para ser um espaço de educação infantil.

Contamos com uma estrutura baseada em metragem adequada e aprovada pela DRE (Diretoria Regional de Ensino), salas climatizadas e monitoradas por câmeras.

Nosso espaço é privilegiado, contamos com 1 refeitório só para o berçário, 1 refeitório para o infantil, enfermaria e 1 andar para o berçário com elevador desde o estacionamento.

Dentro do espaço do colégio evolve temos:

Segurança e monitoramento 24 horas por dia

Estacionamento interno e coberto

Piscina aquecida

Ateliê

Sala multimídia com mesa sensorial

Brinquedoteca

Parque coberto e descoberto

Mini bosque com horta

Quadra

Sala de movimento

Alimentação Saudável

Acreditamos em uma alimentação saudável, e por isso nosso cardápio é supervisionado semanalmente por uma nutricionista especializada em alimentação infantil.

Alimentação 1 2_edited.jpg
Alimentação 4 2_edited.jpg