Colégio Evolve Pátio
logo2contornobranco.png

Sobre o

Colégio Evolve

Nossa Proposta Pedagógica está fundamentada na abordagem sociointeracionista de ensino e de aprendizagem.

Entendemos que as práticas educativas devem levar em consideração os saberes das crianças e sua história, articulando-os com os elementos da cultura em seu processo de construção de conhecimento.

Sabemos que esse processo acontece a partir da interação da criança com o meio, com os objetos, seus pares e os adultos, parceiros mais experientes.

Para os profissionais do Colégio Evolve, o educar vai desde o berçário até o final da Educação Infantil. Nessa etapa, devemos garantir os direitos de aprendizagem das crianças, sendo eles: conviver, brincar, participar, explorar,  expressar e conhecer-se.

Missão, Visão e Valores

MISSÃO

VISÃO

​É de responsabilidade do Colégio Evolve cuidar e educar crianças de 0 a 5 anos, complementando o papel da família e atendendo às necessidades sócio afetivas, cognitivas, motoras, éticas e morais. Oportunizando o acesso aos elementos da cultura dentro de um ambiente rico e facilitador de sua integração no mundo, formando assim, indivíduos atuantes e transformadores da nossa sociedade.

​Nossa escola é um espaço de convivência que priorize as interações entre as crianças, os educadores e os conhecimentos do mundo que os cercam. Por meio de um trabalho orientado e intencional dos educadores que convivem com as crianças, atuamos para que elas se sintam acolhidas, seguras e estimuladas a vivenciar experiências significativas, fundamentais para a construção do conhecimento e formação de sua identidade.

Foto1.png
Foto3.png

VALORES

O Colégio Evolve defende os valores tradicionais da família, como ética, solidariedade, cooperação e respeito à diversidade, como fundamentais para uma sociedade harmoniosa e próspera. Seguindo as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil, reconhece a criança como um sujeito ativo na construção de sua identidade pessoal e coletiva, valorizando suas interações, brincadeiras e aprendizagens como formas de produção de cultura. O colégio valoriza a comunicação da criança por meio de diversas linguagens e incentiva interações entre pares e com adultos para promover aprendizagem e construção de significados. Entende que educar é proporcionar cuidado, brincadeira e aprendizagem integrada, visando o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal com aceitação, respeito e confiança. Os educadores atuam como mediadores, organizando espaços e situações de aprendizagem.

Estrutura

Colégio Evolve é uma escola que foi projetada para ser um espaço de educação infantil.

Contamos com uma estrutura baseada em metragem adequada e aprovada pela DRE (Diretoria Regional de Ensino), salas climatizadas e monitoradas por câmeras.

Nosso espaço é privilegiado, contamos com 1 refeitório só para o berçário, 1 refeitório para o infantil, enfermaria e 1 andar para o berçário com elevador desde o estacionamento.

Dentro do Espaço do Evolve contamos com:

Segurança e monitoramento 24 horas por dia
Estacionamento interno e coberto
Piscina aquecida
Ateliê
Sala multimídia com mesa sensorial
Brinquedoteca
Parque coberto e descoberto
Mini bosque com horta
Quadra
Sala de movimento

Alimentação Saudável

Acreditamos em uma alimentação saudável, e por isso nosso cardápio é supervisionado semanalmente por uma nutricionista especializada em alimentação infantil.

04aa68fddca21b9718ce5602670a8e49.jpg
21d51f62e6bf79bd94e026fa996b8062.jpg