Desenvolvimento Social e Emocional

Nesta fase do crescimento, o desenvolvimento social e emocional é crucial. As crianças interagem mais com colegas, aprendem a compartilhar e resolver conflitos de forma construtiva. Elas desenvolvem empatia e compaixão, entendendo melhor suas próprias emoções e as dos outros. O papel imaginativo e as brincadeiras simbólicas são essenciais, permitindo que as crianças explorem diversos papéis e cenários.

_MG_0623.jpg

Preparação para a Escola

À medida que as crianças se aproximam da idade escolar, é crucial fornecer-lhes oportunidades de aprendizagem que promovam habilidades essenciais, como alfabetização, numeracia e habilidades sociais. Brincadeiras estruturadas e atividades educativas ajudam a preparar as crianças para o ambiente escolar, cultivando o amor pelo aprendizado e promovendo uma transição suave para a sala de aula.

EVOLVE

Integração dos saberes

Um Período de Descobertas e Crescimento
Quando pensamos no desenvolvimento de uma criança, os anos pré-escolares, particularmente entre 4 e 5 anos de idade, são momentos cruciais e cheios de marcos emocionantes. Nesta fase, as crianças estão passando por um rápido crescimento físico, cognitivo, social e emocional, preparando-se para as próximas etapas de suas vidas educacionais.

Crescimento Físico

Durante os anos pré-escolares no Colégio Evolve, as crianças continuam a ganhar habilidades motoras e de coordenação. Elas podem demonstrar maior destreza ao correr, pular, escalar e manipular objetos. A energia abundante desses pequenos exploradores muitas vezes se manifesta em atividades físicas vigorosas, que são essenciais para o desenvolvimento muscular e a saúde geral.

marcadagua_edited.png